quinta-feira, 5 de agosto de 2010

recapitular

Estou a uma semana sem inspiração.
Não consigo pensar, não consigo escrever, muito menos sentir.
É difícil se quer acreditar, quão menos admitir o porquê da desinspiração.
Me incomoda concordar.

Certa vez, ele me disse que quando estamos doídos somos poetas.
Quando estamos aflitos, somos almas inspiradas.
Hoje eu sou capaz de viver sem fechar os olhos contra a poeira dos meus dias.
Eu sou capaz de andar no vento sem o medo de ser carregada.

Mas sou indigna de uma inspiração decente.

Eu me vejo tão senhora de mim que não escorre de mim uma droga de um verso.
Deito-me em silêncio, acordo com lápis e papel. Não deixo escapar um sopro de idéia.
Mas não é suficiente.

"trocamos confissões, sons,
no cinema, dublando as paixões
movendo as bocas
Com palavras ocas
Ou fora de si
Minha boca
Sem que eu compreendesse
Falou c'est fini
C'est fini

Tantas palavras
Que eu conhecia
E já não falo mais, jamais
Quantas palavras
Que ela adorava
Saíram de cartaz"