quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quando cansei de esperar você (sobre o dia que acordei)

a vida se indispôs pra mim.
depois impôs a obrigação de sobreviver

e, finalmente, pôs as formas definidas na minha frente para que eu pudesse entendê-las.

Quando cansei de esperar você
Alcancei notas mais graves e passos marcados
Regularizei a desordem na minha cabeça
o caos que eu entendia e controlava.

Comecei a frasear orações curtas de fácil entendimento.
Apaguei algumas luzes acesas desnecessariamente
Aprendi que palavras técnicas podem soar bem poéticas

Minha mão e meu pé passaram a me educar.

Passei a carregar comigo sonhos que atendem por outros nomes
Sonhos que gostaria de citar, mas esqueceria de outros tantos,
e sonhos têm seus melindres.
Quando cansei de esperar você, entendi o clichê e o seu porquê.

Vi a minha vida mudar de cor.
Ela andava em tons pásteis, ocasionalmente pintada das cores que você determinava.
Meus dias foram cinza quando os problemas eram seus
Atingiu tantas nuances a sua maneira, até enferrujar por completo.
Até que não havia mais cores para enxergar e distinguir.

"Minha alegria voltou, brilhando no alvorecer
Quando deixei de amar e esperar por você."

(Escrito em 17 de abril de 2010)